INOVACAO, ESTRATEGIA, EMPREENDEDORISMO E CRISE


ISBN: 9788550803289
  • INOVACAO, ESTRATEGIA, EMPREENDEDORISMO E CRISE
  • R$59,90
  • ou 1x de R$59,90 sem juros no cartão de crédito
  • R$58,10
    3% de desconto no boleto


Disponibilidade: Em estoque
- +

Frete e prazo:

Descrição

Vivemos a aceleração do conhecimento, evidenciada pela redução do ciclo de vida de produtos, estimulada pela “destruição criativa” (inovação). Este livro aborda a inovação incremental, disruptiva e revolucionária. Explora os processos em funil de inovação e como inovação aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque é o design thinking, a “mentalidade do designer”, aplicada a produtos, a serviços e a melhoria de processos. Usa técnicas como personas, storyteling, storyboard e encenação para prototipar serviços. A parte seguinte do livro é dedicada à estratégia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estratégia, alertando para o contexto e tipo de organização onde elas prosperam. Apresenta o lean startup (corrente evolucionária) e dois casos típicos da corrente sistêmica. Aborda a análise SWOT, objetivos SMART, declarações de Visão, Missão e Valores, Mapa Estratégico e a matriz para análise de portfólio de produtos. A terceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizações. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuação. A parte final aborda a gestão de crises. Se a inovação, a reflexão estratégica ou o empreendedorismo falham, o impacto provável é a crise.

Detalhes

Editora: ALTA BOOKS
Autor: PAULO YAZIGI SABBAG
Ano: 2018

Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

INOVACAO, ESTRATEGIA, EMPREENDEDORISMO E CRISE

.

CADASTRE-SE
Receba novidades e ofertas